Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) na noite de sábado (24) após ser flagrado conduzindo um caminhão com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa na cidade de Alegrete do Piauí.
Segundo informações da PRF, o motorista de 32 anos, que não teve o nome revelado, estava conduzindo um caminhão NL 12 360 4X2 T, que tracionava um semireboque SR/PASTRE SRBA 26. Os policiais decidiram fazer uma abordagem quando ele passava na BR 316, no trecho localizado na cidade de Alegrete.
- Foto: Divulgação/PRF-PICaminhoneiro é preso pela PRF com documentação falsa
Quando os policiais solicitaram a documentação, o caminhoneiro apresentou uma CNH com indícios de falsificação. Os policiais foram conferir no sistema os dados da documentação e descobriram que a CNH constava como categoria AC, mas a apresentada pelo motorista estava como categoria AE.
Com categoria AC, o condutor não poderia estar conduzindo a combinação de veículos em que foi flagrado. Ao ser questionado sobre onde adquiriu aquela documentação, ele informou que comprou por R$ 370 de um homem na cidade de Petrolina, que supostamente trabalharia no Detran de Pernambuco. Ele estava há dois anos circulando com a documentação falsa.
O caminhoneiro foi então preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Fronteiras para que sejam tomadas as devidas providência pelo uso de documento falso.
Ver todos os comentários | 0 |