- Foto: Divulgação/Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN Batalhão de Operações Especiais controla rebelião em Natal
Um novo conflito entre as facções do Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Sindicato do Crime do RN teve início no fim da manhã desta terça-feira(17), na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, de acordo com o comando da Companhia de Guarda Penitenciária em Natal.
Segundo o Veja.com, a informação foi confirmado pelo comandante da Guarda, o major Wellington Camilo. “Começou aqui o confronto de novo! É entre as facções”, disse o major.
Na madrugada do último domingo(15), houve uma rebelião na Penitenciária de Alcaçuz que resultou na morte de 27 detentos. Desde então, todo o Rio Grande do Norte segue em estado de atenção.
Os presos retornaram ao telhado da penitenciária com colchões e bandeiras de facções criminosas na manhã desta terça-feira. O governador do Estado, Robinson Faria (PSD) garantiu que a polícia ainda não invadiu o presídio de Alcaçuz para evitar um novo “Carandiru”.
“O que podemos fazer? Entrar lá e matar os presos?”, questionou ele. “O Estado não pode recuar. Eles quebraram totalmente o pavilhão 5. Mas a situação está sob controle. A polícia conseguiu controlar. Estamos enfrentando essa crise com muita serenidade”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |