Em entrevista ao GP1 , o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa ( DHPP ), delegado Barêtta , afirmou que a morte de Cristiane Pereira Ferreira de Sousa será investigada pelo Núcleo de Feminicídio. Na noite dessa terça-feira (11), ela foi encontrada morta em sua residência, no bairro Vale Quem Tem, zona leste de Teresina.
De acordo com o delegado, o corpo da vítima estava em estado de putrefação e não apresentou sinais de violência. No entanto, o DHPP requisitou um exame cadavérico após descobrir que Cristiane sofria violência doméstica do companheiro, com quem morava na mesma residência.
“Existem informações de que ela tinha um companheiro, que saiu de casa um dia antes e desapareceu. Ela já tinha registrado duas ocorrências contra esse indivíduo, uma delas por lesão corporal, quando ele a esfaqueou. Ele foi até preso, mas voltaram a conviver, e ele vivia sempre espancando ela”, informou Barêtta.
A delegacia agora aguarda o resultado do laudo para saber os próximos passos das investigações. O caso será investigado pela delegada Nathalia Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do DHPP.