A Polícia Civil do Piauí , com apoio da Polícia Militar , prendeu membros de uma organização criminosa envolvidos em um esquema de roubos a bancos e carros-fortes durante operação deflagrada nesta quarta-feira (25). Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Teresina, Santa Inês-MA e Anapurus-MA. Até o momento, três pessoas foram presas durante a ação policial.

Conforme divulgado pela corporação, os alvos da operação já eram monitorados pelos policiais do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas ( DRACO ) e as equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) identificaram movimentação suspeita de criminosos em território piauiense, o que desencadeou as ações contra os envolvidos.

Foto: Divulgação/SSP-PI
Policiais do DRACO durante operação em Teresina

Os levantamentos feitos pelas unidades de inteligência durante o inquérito policial ensejaram o pedido de prisão temporária e mandados de busca e apreensão contra os alvos da investigação. Uma vez que a solicitação foi acatada pelo Judiciário, as forças operacionais do Piauí e Maranhão reuniram esforços para dar cumprimento a nove mandados de busca e apreensão em Teresina, Santa Inês e Anapurus.

Foto: Divulgação/SSP-PI
Miguelitos e arma de fogo apreendida durante operação contra quadrilha de assalto a bancos

Ao todo, duas pessoas foram presas temporariamente, enquanto uma pessoa foi presa em flagrante. A operação também resultou na apreensão de três armas de fogo, miguelitos (objetos usados para furar pneus), e ferramentas utilizadas para arrombamentos.

Foto: Divulgação/SSP-PI
Material apreendido pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) do Maranhão

Além da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) do Maranhão também colaborou com os desdobramentos da operação.