A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta segunda-feira (23), em Teresina, uma mulher de iniciais T.P.C., acusada de aplicar golpes contra empresas por meio de compras fraudulentas. Ela foi indiciada pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

Segundo o delegado Leonardo Alexandre, da 4ª Delegacia Seccional de Teresina, a presa faz parte de um grupo criminoso, cujos integrantes simulavam serem clientes de determinada empresa e, utilizando dados desses clientes, conseguiam realizar compras de mercadorias com pagamento parcelado. Após retirá-las do estabelecimento, negociavam as mercadorias em sites de vendas e o dinheiro apurado era repartido.

A empresa tomava conhecimento da fraude quando realizava a cobrança ao verdadeiro cliente, que negava ter comprado os produtos. O caso específico que motivou o indiciamento envolveu a aquisição de 20 galões de óleo lubrificante, totalizando um prejuízo de R$ 11.400,00.

Além de T.P.C., foram indiciados, pelos mesmos crimes, duas pessoas de iniciais C.S.A. e R.S.S., presas no último dia 19.