Márcio Alencar Dutra, conhecido como Márcio Capote, morreu em confronto com policias da Bahia, durante ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), nessa sexta-feira (20). Ele chefiava grupo de criminosos que mataram a estudante de medicina Flávia Wanzeler em 2023, em Teresina, durante assalto.
De acordo com informações do delegado Tales Gomes , Márcio Capote era o último envolvido na morte da estudante de medicina. O trio Francisco Emanoel dos Santos Gomes (Biel), Antônio Cleison Barbosa Silva (Macapá) e Denilson Weviton Santos Nicolau, foram condenados pelo latrocínio. Na época, Flávia foi assassinada durante uma tentativa de assalto no dia 12 de fevereiro de 2023.
“Ele (Márcio Capote), chefiava o grupo para fazer roubos de carros em Teresina. No caso, o grupo que matou a estudante de medicina Flávia Wanzeler”, afirmou o delegado Tales Gomes.
Márcio Capote ainda tinha um mandado de prisão preventiva em aberto relativo ao latrocínio. Ele foi morto durante a Operação Blindagem, ação coordenada do FICCO da Bahia, no bairro Jacuípe, na orla de Camaçari, região metropolitana de Salvador. As investigações tinham como objetivo revelar um esquema de roubos na região do Recôncavo Baiano.
Além de Márcio Capote, outros três criminosos também foram mortos durante confronto com a polícia. No decorrer da ação, dois fuzis, pistolas, carregadores, explosivos e artefatos para furar pneus foram apreendidos.
Assassinato de Flávia Wanzeler
A estudante de Medicina, Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, foi assassinada durante uma tentativa de assalto no domingo, 12 de fevereiro, na zona leste de Teresina. Ela e o namorado estavam em um carro Nissan Kicks, de cor branca, no cruzamento das ruas Alecrim e Tomaz Tajra, quando foram interceptados por três homens que estavam em um automóvel modelo Renault Kwid, de cor azul.
Dois homens desceram do carro e o motorista permaneceu no interior do veículo. Na tentativa de escapar do assalto, o namorado de Flávia deu a ré, mas esbarrou no portão de uma obra e, nesse momento, um dos criminosos efetuou um único disparo, atingindo a estudante de Medicina no ombro, mas a bala acabou se alojando no coração da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois, no Hospital São Paulo.