O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) instaurou nesta terça-feira (27) o protocolo de morte encefálica do pequeno João Miguel Silva, de 07 anos, que deu entrada na unidade de saúde com um quadro de envenenamento. Ele e o irmão, Ulisses Gabriel Silva, de 8 anos, foram internados em estado grave após serem envenenados na última quinta-feira (22).
As duas crianças estavam internadas em estado de coma e respirando por aparelhos, mas o quadro de João Miguel se agravou. Ulisses continua na UTI Pediátrica e o estado de saúde dele ainda é considerado grave. Ele não apresentou evolução desde que deu entrada no HUT.
Entenda o caso
Lucélia Maria da Conceição Silva , de 52 anos, foi presa nessa sexta-feira (23) acusada de ter envenenado as duas crianças. Ela, que é vizinha dos irmãos, teria entregue uma fruta com veneno para João Miguel e Ulisses Gabriel. Durante audiência de custódia realizada nesse domingo (25), a mulher teve a prisão preventiva decretada.
Conforme a família, após as crianças ingerirem o alimento, elas apresentaram tontura e foram encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora de Fátima (HNSF), em Parnaíba. Em decorrência do agravamento do estado de saúde dos dois irmãos, ambos foram encaminhados ao HUT, em Teresina.
Segundo a Polícia Civil do Piauí , no imóvel da mulher foram encontrados frascos de veneno. Revoltados com o caso, alguns populares atearam fogo na casa onde Lucélia Maria morava, situada no Conjunto Dom Rufino 2, no bairro Primavera. Vizinhos também relataram que a mulher possui um histórico de agressão contra crianças.