A Polícia Rodoviária Federal ( PRF ) apreendeu 42 tabletes de maconha dentro de um carro abordado na BR 343, em Teresina, na manhã desta sexta-feira (23). Um jovem de 23 anos e uma idosa de 64, ocupantes do veículo, foram presos.

Segundo o inspetor Adel Barbosa, do Núcleo de Comunicação da PRF no Piauí, a apreensão se deu durante abordagem de rotina a um carro modelo Volkswagen Gol, de cor branca, no posto situado na saída de Teresina para Altos.

Foto: Divulgação/PRF-PI
Tabletes de maconha apreendidos pela PRF em Teresina

“No veículo havia um jovem na condução, de 23 anos, e no banco do passageiro uma senhora de 64 anos. Durante a fiscalização, os policiais notaram que havia estranheza e falas desconexas dos ocupantes dos veículos”, afirmou o inspetor.

Os policiais também sentiram um forte cheiro de maconha e, ao procederem com a busca veicular, encontraram 38 tabletes da droga escondidos no interior da lataria do carro e outros quatro entre o forro e o teto do automóvel, totalizando 42 tabletes, se aproximando de 1 quilo cada. A equipe ainda abriu a bolsa da idosa e encontrou uma pistola de calibre .357, com 40 munições intactas.

Durante a conferência dos documentos apresentados, o condutor do carro afirmou que a passageira havia saído do Mato Grosso sozinha conduzindo o veículo, e ele só teria embarcado no veículo no estado do Pará, para seguir dirigindo até a cidade de Fortaleza (CE), recebendo uma quantia em dinheiro por isso. Já a idosa disse aos policiais que estava apenas indo a Fortaleza para pegar um voo com destino a Manaus (AM), e que não iria pagar nenhum valor para o condutor, sustentando que era avó de criação do jovem.

Diante dos fatos, os dois abordados foram conduzidos à sede da Polícia Federal em Teresina.