O humorista Dilson Alves da Silva Neto, o Nego Di, foi alvo de uma operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (12), suspeitos de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro na ordem de R$ 2 milhões, por meio de rifas virtuais. A esposa do influenciador, Gabriela Sousa, foi presa em flagrante.

Os mandados de busca e apreensão em desfavor de Nego Di e Gabriela foram cumpridos no litoral de Santa Catarina, onde o casal estava residindo. O órgão ministerial também obteve na Justiça o bloqueio de valores, além da indisponibilidade dos bens dos investigados na operação.

Foto: Reprodução/Instagram
Nego Di

Segundo o Ministério Público, dois carros de luxo foram apreendidos, além de uma arma de uso restrito das Forças Armadas, sem registro, que estava em posse de Gabriela Sousa, razão pela qual ela foi presa.

Nego Di e a esposa são acusados de realizar rifas virtuais ilegais e fraudes nas redes sociais. O Ministério Público busca provas de que as premiações em dinheiro não teriam sido entregues às vítimas que participavam das rifas.