A Polícia Militar do Piauí intensificou as ações de segurança na Operação Férias, principalmente, na região litoral do estado, para onde grande parte dos turistas se deslocam nesse período do ano. Ao todo, cerca de 2 mil policiais militares estão reforçando a segurança das pessoas que estão se deslocando de suas casas para diferentes destinos no Piauí.

Em entrevista ao GP1 , o chefe do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí, coronel Jacks Galvão, pontuou as ações que estão sendo desempenhadas para garantir a tranquilidade nessas regiões com grande fluxo de pessoas.

Foto: Alef Leão/GP1
Coronel Jacks Galvão

“Agora entramos no período de férias escolares, mas algumas empresas também liberam os seus funcionários e essas pessoas procuram o interior para passar momentos de lazer, principalmente, ali na região da planície litorânea. O nosso litoral recebe o maior número de pessoas e nós temos que fazer esse planejamento, preparar esse reforço para que quem procurar esses locais possa ter uma confiança e uma presença das nossas guarnições em todas as nossas modalidades. Para o litoral, nós estamos enviando todas as modalidades de polícia militar, desde bicicleta, policiamento fluvial, aeronave, os nossos reforços com a com o CPE, por exemplo, que é o nosso policiamento especializado”, explicou.

O trabalho vai além dos municípios localizados na planície litorânea. Neste caso, cidades da região sul, que por ocasião estão recebendo um volume maior de turistas, também se tornam foco da atuação das forças de Segurança nesse período.

Foto: Alef Leão/GP1
Chefe do Departamento Geral de Operações, coronel Jacks Galvão

“Nós sabemos que outras cidades estão realizando outros eventos com concentração de pessoas. Nós temos agora o Festival da Juventude em Ipiranga, a Urufolia em Uruçuí, temos a ExpoCorrente, temos o Pirifolia no município de Piripiri, mas a partir do dia 15 a nossa concentração maior será no litoral, onde receberá nossa atenção maior”, destacou o coronel Jacks Galvão.

Reforço de 2 mil policiais militares

“Nós mobilizamos nesse policiamento de reforço em torno de 2 mil homens, nós compramos a folga desses policiais, através das planejadas ou das diárias, e enviamos esse reforço para que nós não tenhamos nenhum prejuízo com relação ao nosso policiamento ordinário, que já é realizado diuturnamente durante os sete dias da semana”, ampliou o chefe do Departamento Geral de Operações da Polícia Militar do Piauí.