A Secretaria de Segurança Pública do Piauí , através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou a 17ª fase da Operação Interditados, na manhã desta quinta-feira (25), nas cidades de Buriti dos Lopes, Luís Correia, Parnaíba e Teresina. Até o momento três pessoas foram presas e além disso, a polícia investiga o envolvimento de uma pessoa de iniciais H.K.S.T., na venda de informações sigilosas para lojistas que trabalham com a venda de celulares na capital, configurando crime de violação de sigilo funcional e corrupção passiva.
A ação ocorreu em conjunto com a Delegacia Seccional de Luís Correia, Polícia Federal e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). Segundo informações do delegado Matheus Zanatta , superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Buriti dos Lopes, um em Luís Correia, um em Parnaíba e dois em Teresina.
“Dando continuidade à política pública de enfrentamento de roubo e furto de celulares, hoje deflagramos a Operação Interditados 17, que está ocorrendo no litoral, juntamente com a Seccional de Parnaíba e Luís Correia, onde estamos cumprindo 7 mandados de busca e apreensão. Três mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Buriti dos Lopes, um em Luís Correia, um em Parnaíba e duas em Teresina”, disse o delegado.
Ainda segundo Matheus Zanatta, até o momento duas pessoas foram presas na cidade de Buriti dos Lopes e uma em Parnaíba. Durante a operação três lojas foram alvos das investigações. Durante a ação, três lojas foram alvos das investigações, entre elas, a DistriCelular, no litoral piauiense e a JB Cell.