O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas , informou que as pessoas que compraram celulares com restrição de furto/roubo e não fizerem a devolução, mesmo após serem intimadas, serão alvos de busca e apreensão. A declaração do secretário foi dada nesta quinta-feira (18), após mais uma restituição massiva de aparelhos que haviam sido subtraídos.
Segundo Chico Lucas, a Secretaria ingressará na Justiça com pedido de quebra do sigilo telemático dos aparelhos destas pessoas investigadas por não procederem com a devolução espontaneamente.
“A gente está nesse momento devolvendo aqueles aparelhos que as pessoas vieram espontaneamente. Agora vamos começar a pedir quebra de sigilo telemático para fazer a busca e apreensão na casa daqueles que não vieram, essa é a etapa dois que vamos fazer com mais força a partir de agora”, afirmou o secretário de Segurança.
Devolução de aparelhos
Na manhã desta quinta (18) foram restituídos 700 aparelhos aos seus verdadeiros donos. Todos eles haviam sido furtados ou roubados e foram devolvidos pelos compradores, investigados por receptação, intimados pela Secretaria de Segurança Pública .