A Polícia Civil do Piauí prendeu, na madrugada deste sábado (13), mais uma pessoa identificada como Mateus Henrique Vieira da Silva e apreendeu três menores suspeitos de participação na morte de Francisco Eduardo Guimarães Santos e sua filha, Ana Heloise Ferreira Guimarães, de apenas 4 anos, no Parque Vitória, na zona sul de Teresina. Na tarde dessa sexta (12), seis pessoas já haviam sido presas.
O GP1 apurou que as prisões foram feitas pelo Departamento de Capturas (Decap) com apoio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do 13º Distrito Policial. As prisões foram feitas no residencial Mário Covas, em Teresina, e em Timon, no Maranhão.
Briga de facções
Francisco Eduardo, apontado como membro da facção Bonde dos 40, foi morto por membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), segundo a investigação inicial do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O delegado Barêtta, diretor do DHPP, informou que dois suspeitos já tinham sido identificados como possíveis autores do crime ainda na manhã de ontem.
O DHPP também revelou que Francisco Eduardo, que respondia a processos por tráfico de drogas e assalto, foi assassinado dentro do banheiro de sua casa e a filha na cama. A polícia tem informações sobre um veículo usado pelos criminosos, que foi visto circulando pela região desde a tarde do dia do crime.
O crime
Criminosos armados invadiram uma residência e mataram uma criança de 4 anos, identificada como Ana Heloise Ferreira Guimarães, e seu pai, Francisco Eduardo Guimarães Santos. O duplo homicídio ocorreu na noite dessa quinta-feira (11) no Parque Vitória, zona sul de Teresina.
As vítimas estavam em casa, quando os autores do crime chegaram ao imóvel à procura de Francisco Eduardo, que estava com a filha no momento em que tiveram início os primeiros disparos, que acabaram atingindo também a criança.
Ana Heloise ainda foi socorrida por familiares, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O pai, Francisco Eduardo, morreu na hora.