Um homem de iniciais C. E. R. S foi preso nessa quinta-feira (22) pela Polícia Civil do Piauí , em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por crime de roubo ocorrido no dia 19 de dezembro de 2023, no bairro Promorar, zona sul de Teresina. Durante o crime, ele e outro assaltante, Fernando Carvalho do Nascimento, que morreu na ocorrência, subtraíram pertences de duas mulheres sob ameaça e com uso de arma de fogo.

Após o assalto, Fernando foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local. A prisão de C. E. R. S foi realizada pela 4ª Delegacia Seccional, com apoio da 10ª Delegacia Policial de Teresina, e o mandado de prisão foi cumprido na Cadeia Pública de Altos, onde ele já estava preso pelo roubo de uma motocicleta.

Na ocasião do roubo da moto, C. E. R. S atingiu com um pedaço de madeira a condutora e uma criança que também estava no veículo. O GP1 apurou que Fernando estava acompanhado de C.E.R.S quando os dois abordaram a vítima, sem saber que se tratava de um policial militar à paisana.

Os dois criminosos fizeram uma revista pessoal na vítima, porém, não perceberam que ela estava armada. Depois de subtrair os objetos, o policial militar conseguiu reagir e efetuou disparos contra os dois assaltantes, alvejando Fernando, que caiu logo em seguida, enquanto C. E. R. S conseguiu se evadir do local.