A Polícia Civil prendeu nessa terça-feira (26) um homem de iniciais D. S. T. acusado de participação no latrocínio do proprietário de uma floricultura localizada na cidade de Parnaíba. O crime ocorreu em 12 de setembro deste ano e teve como vítima Francisco das Chagas Galeno de Araújo, 61 anos.
De acordo com o delegado Abimael Silva, a vítima foi assassinada a tiros enquanto trabalhava em sua floricultura. No dia do crime, o acusado, acompanhado de um comparsa, chegou ao local para roubar o colar da vítima, mas um dos criminosos acabou atirando contra Francisco das Chagas, que não resistiu aos ferimentos.
“As investigações apontaram que os autores foram até o local com o intuito de roubar o colar de ouro da vítima. Contudo, além de subtrair o objeto, os criminosos dispararam contra Francisco, que veio a óbito no local”, explicou o delegado.
Imagens de câmeras de segurança permitiram a identificação de um dos suspeitos, além de ligações com outros crimes atribuídos a ele.
A ação ocorreu em uma ação conjunta entre a 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnaíba, com o apoio da 1ª DHPP, 1ª e 2ª Delegacias Especializadas de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPATRI), e 1ª e 2ª Delegacias Regionais de Combate ao Crime Organizado (DRCT).
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança pública e pede que a população continue colaborando com informações e denúncias. Os contatos podem ser feitos, de forma anônima, pelo telefone (86) 99485-0783 ou pelo link: linktr.ee/dhtlparnaiba . O sigilo é garantido.