A Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), da Polícia Civil do Piauí, deflagrou a Operação Jogo Sujo II nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (09), a fim de dar cumprimento a mandados judiciais contra influenciadores digitais no bojo de uma investigação que busca reprimir a veiculação de jogos de azar ilegais na rede mundial de computadores.

Entre os alvos da operação está o influenciador Lokinho , que esteve envolvido em um acidente na zona sul de Teresina no último domingo (06), resultando na morte de duas pessoas. Outro alvo foi Yrla Lima , que estava presente com a blogueira Samynha Silva quando ela foi assassinada em 2023. Yrla foi alvo de mandados de busca e apreensão.

Ao todo, estão sendo cumpridos 30 ordens judiciais, sendo 8 de prisões e 22 de busca e apreensão em Teresina e nas cidades maranhenses de Timon e Caxias. Até o momento, 07 pessoas foram presas e encaminhadas para a sede da Secretaria de Segurança Pública.

A operação conta com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Polícia Militar.

Presos

Até o momento, dos 8 alvos com mandado de prisão temporária, cinco foram presos: Lokinho, Milena Pâmela , Letícia Ellen , Diogo Macedo e Brenda Raquel . Outros três ainda estão foragidos.

Dois policiais militares do Piauí também foram alvos de mandados de busca e apreensão: sargento Mota e cabo Jairo, que foi preso em flagrante em virtude de ter sido encontrado com ele um celular roubado.