A Polícia Civil do Piauí , por meio da Divisão de Homicídios e Tráfico de Drogas ( DFHT ), cumpriu três mandados de prisões temporárias em presídios do Piauí e Ceará, contra integrantes de uma facção criminosa carioca. A ação foi desencadeada por conta de uma operação, deflagrada nesta quarta-feira (17) pela Delegacia Seccional de Luís Correia.
Segundo informações do delegado da DFHT de Luís Correia, João Filipe Leite, os três alvos do mandado de prisão são acusados de assassinar um homem identificado como David Santos Ferreira, de 22 anos.
O crime ocorreu no dia 26 de novembro de 2021, na zona rural de Luís Correia, e seria motivado por um “acerto de contas”, oriunda de dívida com drogas. Com o cumprimento do mandado de prisão temporária, eles permanecerão em custódia na respectiva unidade prisional pelo homicídio de David.
Entre os alvos da operação está Adeilson do Amaral de Sousa , acusado de ter envolvimento com o homicídio de David Ferreira. Ele já estava preso em unidade prisional na cidade de Granja, no Ceará, suspeito de ser o mandante do assassinato do policial civil Gilcério Felix de Almeda, e do assessor do Tribunal de Justiça do Ceará, Haroldo Ximenes Júnior.
Adeilson foi preso pela Polícia Civil no dia 26 de dezembro de 2023, no bairro Pirajá, na zona norte de Teresina, mas foi recambiado para presídio no Ceará.