Fechar
GP1

Piauí

Vendas no varejo recuam 0,7% no Estado do Piauí, diz IBGE

Os dados dizem respeito ao mês de novembro de 2024 e constam da Pesquisa Mensal de Comércio.

As vendas no varejo recuaram 0,7% no Estado do Piauí, conforme apontado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na Pesquisa Mensal de Comércio, divulgada nessa quinta-feira (09). Os dados referem-se ao mês de novembro de 2024.

Na série sem ajuste sazonal, o comércio varejista piauiense subiu 7,3% em relação a novembro de 2023. Já o acumulado no ano chegou a 6,9%, enquanto o acumulado nos últimos 12 meses ficou em 6,4%.


Foto: Lucas Dias/GP1Vendas no comércio de Teresina no Black Friday
Vendas no varejo recuam 0,7% no Estado do Piauí

Demais dados

No comércio varejista ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças, material de construção e atacado de produtos alimentícios, bebidas e fumo, o volume de vendas caiu 3,0% na série com ajuste sazonal.

A nível nacional

Em termos setoriais e considerando todo o território nacional, houve predominância de taxas negativas, atingindo cinco das oito atividades pesquisadas. Móveis e eletrodomésticos (-2,8%), Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (-2,2%), Livros, jornais, revistas e papelaria (-1,5%), “Outros artigos de uso pessoal e doméstico” (-1,0%) e “Hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo” (-0,1%) registraram taxas negativas. Já “Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação” (3,5%), “Combustíveis e lubrificantes” (1,5%) e “Tecidos, vestuário e calçados” (1,4%) tiveram alta na passagem de outubro para novembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.