Fechar
GP1

Piauí

Deputados da Alepi aprovam Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025

Não houve nenhuma emenda ao projeto do Governo do Estado, relatado pelo deputado Felipe Sampaio.

Os deputados da Assembleia Legislativa do Piauí aprovaram, na sessão plenária desta terça-feira (09), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2025) que vai regular a Lei Orçamentária que vai tramitar no segundo semestre na Casa. Não houve nenhuma emenda ao projeto encaminhado pelo Governo do Estado e relatado pelo deputado Dr. Felipe Sampaio (MDB).

O relatório foi apresentado na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação (CFCFT) ainda na manhã de hoje e contou com aprovação unânime. A mesma comissão técnica foi o local de debate no projeto onde foi realizada a audiência pública que contou com a presença dos secretários de Fazenda, Emílio Júnior, e de Planejamento, Washington Bonfim.

Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)
Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)

A audiência pública já sinalizou alguns temas que devem ser tratados durante os debates da Lei Orçamentária Anual que deve ser encaminhada à Alepi em setembro. Questões como os recursos do Orçamento Participativo (OPA), centralização da gestão orçamentária e a relação de dependência do estado em relação aos recursos da União.

Ainda relacionada a recursos orçamentários, os deputados aprovaram uma mudança de redação no projeto que autoriza a contratação de empréstimo de R$ 100 milhões junto à Caixa Econômica Federal para a compra de veículos leves sobre trilhos para o metrô de Teresina.


O Governo do Estado solicitou apenas a correção do nome do programa de financiamento oferecido pela instituição na matéria que foi relatada por Evaldo Gomes (Solidariedade) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e por Wilson Brandão na CFCFT.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.