Fechar
GP1

Piauí

Caminhão derrama óleo em avenida na zona sul de Teresina e causa acidentes

A pista foi interditada para que fosse retirado todo o óleo, a fim de impedir novos acidentes.

Lucas Dias/GP1 1 / 15 Pista com óleo Pista com óleo
Lucas Dias/GP1 2 / 15 Equipe do Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência Equipe do Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência
Lucas Dias/GP1 3 / 15 Soldado Brito Soldado Brito
Lucas Dias/GP1 4 / 15 Paulo Afonso colidiu carro contra calçada Paulo Afonso colidiu carro contra calçada
Lucas Dias/GP1 5 / 15 Carro subiu na calçada Carro subiu na calçada
Lucas Dias/GP1 6 / 15 Motociclista caiu da moto Motociclista caiu da moto
Lucas Dias/GP1 7 / 15 Rangel Sousa sofreu acidente Rangel Sousa sofreu acidente
Lucas Dias/GP1 8 / 15 Cruzamento na Avenida 15 de Novembro Cruzamento na Avenida 15 de Novembro
Lucas Dias/GP1 9 / 15 Bombeiros foram acionados para tirar o óleo da pista Bombeiros foram acionados para tirar o óleo da pista
Lucas Dias/GP1 10 / 15 Óleo na pista Óleo na pista
Lucas Dias/GP1 11 / 15 Corpo de Bombeiros no local Corpo de Bombeiros no local
Lucas Dias/GP1 12 / 15 Óleo na avenida causou acidentes Óleo na avenida causou acidentes
Lucas Dias/GP1 13 / 15 Caminhão derramou óleo na avenida Caminhão derramou óleo na avenida
Lucas Dias/GP1 14 / 15 Óleo no asfalto Óleo no asfalto
Lucas Dias/GP1 15 / 15 Avenida 15 de Novembro Avenida 15 de Novembro

Na manhã desta quarta-feira (19) um caminhão derramou óleo em um trecho da Avenida 15 de Novembro, no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina, causando inúmeros acidentes em decorrência da pista escorregadia. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um casal cai de uma motocicleta.

Em entrevista ao GP1, o soldado Brito do 29º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, informou que a pista foi interditada para que fosse retirado todo o óleo, a fim de impedir novos acidentes naquela que é a principal avenida do bairro Lourival Parente.


“Populares disseram que um caminhão passou derramando óleo, porém não sabiam se realmente estava sendo transportado ou foi o próprio combustível. Primeiramente fechamos os dois lados da via, do início até o final, liberando só o cruzamento. Uma guarnição iniciou jogando água, porém, foi detectado que o óleo não iria se diluir só com a água, então eles pararam de jogar, veio outra guarnição e solicitaram a Defesa Civil para jogar a areia”, afirmou o soldado da PM.

Acidentes

O senhor Paulo Afonso, motorista de um Toyota Etios, subiu com o carro em uma calçada para evitar colidir contra outros veículos, em virtude do óleo na pista. Ele criticou a atitude do condutor do caminhão que derramou o combustível na avenida, uma vez que o derramamento poderia ter sido menor, se não tivesse seguido viagem.

“No momento do acidente, já havia o efeito dominó, já existia um veículo e mais duas motos, e para evitar uma colisão maior com o motoqueiro que já estava no chão, tentei tirar o máximo possível, então colidi com essa calçada por conta do óleo derramado na pista, a via estava bastante escorregadia. Alguém irresponsavelmente passou derramando esse óleo, e poderia ter tido uma atitude diferente, poderia ter parado o veículo dele em uma rua lateral, acionado o órgão responsável e evitar um dano maior”, disse Paulo Afonso.

O motociclista Rangel Sousa, que trabalha com corridas por aplicativo, caiu na pista e se machucou. “Eu estava vindo do Bela Vista, para ir para Timon. Passei aqui, nem acelerei e nem freei, ela só deslizou, estava vindo com uns trinta quilômetros”, afirmou.

A pista foi interditada por uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), com apoio da PM-PI.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.