Fechar
GP1

Piauí

Governo do Piauí determina corte de 15% nas gratificações dos servidores

Conforme a Resolução, as unidades executoras subordinadas devem cumprir a determinação em até 15 dias.

A Secretaria da Fazenda do Piauí publicou, na manhã desta segunda-feira (04), Resolução na qual determina redução de 15% nas gratificações de todos os servidores do estado, incluindo secretários, no período entre janeiro e março de 2025.

Conforme a medida, a redução será aplicada sobre a parcela de valor bruto mensal que exceda R$ 4.000,00 (quatro mil reais). Entre as justificativas, o secretário Emílio Júnior dispôs no texto que o objetivo é “garantir a utilização otimizada e eficiente dos recursos públicos”.


Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Emílio Júnior
Emílio Júnior, secretário da Fazenda do Estado do Piauí

Demais disposições

Em outro ponto da Resolução, a Secretaria de Fazenda reprogramou para 2025 os seguintes gastos, originalmente previstos para 2024: manutenções prediais; aquisição de materiais permanentes; obras e reformas; dedetização e desratização; locação de espaços e estruturas, aquisições de materiais e coffee break ou serviços de buffet destinado a realização de eventos; realização de eventos que não estejam no Calendário Cultural Oficial do Estado; assessorias e consultorias; aquisição de novos produtos ou soluções relacionados à tecnologia da informação; inscrições onerosas em cursos, treinamentos, congressos, workshops e outros eventos similares.

Conforme a Resolução, as unidades executoras subordinadas às disposições estão obrigadas a encaminhar relatório evidenciando o cumprimento das medidas em até 15 dias, a contar desta segunda-feira (04).

Confira abaixo a Resolução da Secretaria da Fazenda na íntegra

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.