Fechar
GP1

Piauí

Servidores técnico-administrativos da UFPI paralisam as atividades

A categoria iniciou a paralisação cobrando o cumprimento de acordos por parte do Governo Federal.

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) iniciaram, nesta terça-feira (15), uma paralisação que seguirá até esta quarta (16). A categoria reivindica o cumprimento de acordos por parte do Governo Federal.

A paralisação foi deliberada em assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da UFPI (Sintufpi) na última quinta-feira (10). “A mobilização busca pressionar o Governo a cumprir os acordos previamente estabelecidos e assegurar os direitos da categoria, que é essencial para o funcionamento pleno das universidades públicas”, informou o Sintufpi em nota.


Foto: Lucas Dias/GP1Universidade Federal do Piauí, UFPI
Universidade Federal do Piauí

Entre as reivindicações, estão o reposicionamento dos aposentados; criação do cargo de Auxiliar em Educação; aceleração da carreira por progressão por capacitação; e Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC).

Nesta terça (15), o Sintufpi realizou uma mesa-redonda para debater as pautas reivindicadas, e nesta quarta (16) promoverá um ato no pórtico do campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, a partir das 8h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.