O governador Rafael Fonteles se manifestou, neste sábado (09), sobre agressão sofrida pela prefeita de Gervásio Oliveira, Gabriela Coelho, no dia 7 de Setembro, dentro de um ônibus.
Segundo o governador, atos de violência não serão tolerados e a lei será cumprida. “Nossa solidariedade à prefeita de Capitão Gervásio Oliveira, Gabriela Coelho, pela agressão sofrida durante evento do Dia da Independência. Não haverá tolerância em relação a atos de violência contra as mulheres. A lei será cumprida”, escreveu Rafael Fonteles.
Nossa solidariedade à prefeita de Capitão Gervásio Oliveira, Gabriela Coelho, pela agressão sofrida durante evento do Dia da Independência. Não haverá tolerância em relação a atos de violência contra as mulheres. A lei será cumprida.
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) September 9, 2023
Entenda o caso
A prefeita da cidade de Capitão Gervásio Oliveira, Gabriela Coelho (PT), denunciou que foi agredida na quinta-feira (07), durante evento da prefeitura na localidade Raiz, na zona rural do município. Em entrevista ao GP1, a gestora afirmou que o ato foi planejado pelo acusado, identificado como Mauro Ângelo da Silva. A confusão foi gravada por populares.
Nas imagens é possível ver o momento em que o homem conversa com a prefeita e em seguida entra no ônibus escolar para gravar as pessoas que estavam no transporte. Segundo relato da prefeita, a atividade realizada na zona rural envolvia alunos e professores da rede municipal de educação, e assim que o agressor fez menção de gravar as pessoas no veículo, ela o acompanhou.
“Nós estávamos em um evento do 7 de setembro em uma localidade bem distante do município. E foi algo bem programado. Um foi agredir, outro foi filmar e outro foi esperar na estrada com advogado para poder levar para delegacia. Eu realmente tentei dialogar com ele. Nós fizemos gincana na escola com os professores, alunos e ele começou a filmar perguntando porque o ônibus estava lá. Ele subiu e disse que ia filmar todo mundo. Eu não poderia me acovardar e deixar as pessoas dentro do ônibus sozinha com ele louco, e por isso eu acompanhei”, relatou a prefeita Gabriela Coelho.
Ver todos os comentários | 0 |