Dois dos quatro acusados de envolvimento na chacina que deixou quatro pessoas mortas em Baixa Grande Ribeiro, em abril, estão foragidos. Mesmo após serem indiciados, denunciados pelo Ministério Público e se tornarem réus na Justiça, Velton Avelino de Sousa e Euton Marcos Santos Lira, ainda não foram localizados pela polícia.
O GP1 apurou que o judiciário piauiense tentou intimar os acusados, porém eles não foram localizados em Gilbués e em Balsas (MA), onde estariam residindo. Além dos dois foragidos, Jhon Lennon dos Santos Abreu e Lúcio Batista Fialho também são réus na Justiça e estão presos.
Função dos foragidos
A investigação da Polícia Civil declinou a participação dos acusados. Velton Avelino de Sousa, junto com Lúcio Batista Fialho, mandante do crime e um indivíduo identificado pela alcunha de coca-cola (Euton Marcos Santos Lira) estavam em um bar na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, na noite anterior aos fatos, tramando o crime.
Com o andamento das investigações, os policiais verificaram, a partir de imagens de câmeras, o veículo Gol 1.6, de cor prata, placa HEX7J75, relatado por testemunhas como carro presente na cena do crime, saindo de Baixa Grande do Ribeiro, com destino ao município de Balsas-MA, de onde Velton Avelino de Sousa, Euton Marcos Santos Lira e Jhon Lennon dos Santos Abreu são naturais.
Já Euton Marcos Santos Lira foi reconhecido por uma testemunha, que o apontou como a pessoa que estava na companhia de Jonh e Lúcio e que Jonh Lennon pagou um "programa" para Euton no dia anterior ao crime. Tanto Euton como Velton foram reconhecidos por dois sobreviventes da chacina com as pessoas que estavam no momento do crime, além do próprio Jhon Lennon.
Entenda o caso
Luiz Pedro Dalcin, 61 anos, seus dois filhos, Luiz Antônio Dalcin, 34, e Gustavo Dalcin, 36, além do funcionário da família, Leonilton Sousa da Silva, 33 anos, foram vítimas de uma chacina registrada na manhã do dia 23 de abril de 2023, no município de Baixa Grande do Ribeiro. Outras duas pessoas que estavam no local conseguiram escapar.
Segundo o tenente-coronel Hortêncio, comandante da Polícia Militar de Uruçuí, as seis pessoas estavam no interior do imóvel, dormindo, quando foram acordadas por três criminosos encapuzados. Os bandidos levaram as vítimas para uma área mais ampla da residência e efetuaram os disparos de arma de fogo.
Com o avanço das investigações, os policiais localizaram o mandante do crime e solicitaram apoio da Polícia Civil do Distrito Federal, que conseguiu cumprir o mandado de prisão contra John Lennon dos Santos, expedido pelo Poder Judiciário do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |