A pequena Emilly Gabrielle Machado de Macedo, de 5 anos, que foi baleada no rosto durante uma tentativa de homicídio ocorrida durante um arraial, em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), passou por cirurgia na manhã deste sábado, 1º de julho, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Por meio de nota, a unidade de saúde afirmou que a criança está “consciente, estável e não apresenta nenhum dano neurológico”.
Confira a nota na íntegra
“Paciente foi vítima de lesão na face por arma de fogo. Foi recebida e avaliada pela equipe da emergência pediátrica do HUT, apresenta uma fratura de face que está sendo corrigida agora por meio de uma cirurgia bucomaxilo facial, mas ela está bem, consciente, estável e não apresenta nenhum dano neurológico”.
Entenda o caso
Emilly Gabrielle Machado de Macedo, de 5 anos, foi baleada no rosto e uma mulher de 28 anos, identificada como Francimara Leôncio Carvalho, foi baleada na perna na noite dessa sexta-feira (30), em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Mocambinho, zona norte de Teresina.
O GP1 foi até o local da ocorrência e apurou que suspeito, identificado como Halysson Rodrigo Pereira do Nascimento, chegou na creche, onde estava ocorrendo um arraial, e efetuou dois disparos de arma de fogo com a intenção de balear um desafeto. No entanto, um dos tiros acertou a criança no queixo e o outro atingiu a perna de uma mulher de 28 anos, identificada como Francimara Leôncio Carvalho.
Equipes do 9º BPM e da Guarda Civil Municipal goram até o local. As duas vítimas foram encaminhadas diretamente para o Hospital de Urgência de Teresina. A menina chegou no HUT em estado grave. Halysson Rodrigo Pereira do Nascimento foi preso em flagrante delito logo depois, em um salão de beleza.
Ver todos os comentários | 0 |