Fechar
GP1

Piauí

Aeronave faz pouso de emergência entre Teresina e União

A aeronave fez o pouso, nesta quarta (28), em uma estrada carroçal, próximo ao povoado Davi Caldas.

Uma aeronave fez um pouso de emergência, na manhã desta quarta-feira (28), em uma estrada carroçal, no povoado Davi Caldas, entre os municípios de Teresina e União, a 39 km do Clube de Ultraleves. O piloto, identificado como Arnaldo Neto, não teve ferimentos, bem como o segundo ocupante do Ultraleve Pu-day, que não teve o nome revelado.

Em entrevista ao GP1, o tenente Faulhaber, chefe do Serviço de Busca e Salvamento da Aeronáutica (Salvaero de Recife), afirmou que o monomotor partiu do Clube de Ultraleves, em Teresina, às 9h, e tinha como destino a Fazenda Santo Anjo, localizada no município de Chapadinha, no estado do Maranhão, mas 7 minutos após a decolagem apresentou falha no motor e necessitou fazer um pouso de emergência em uma área próxima a Comvap.


O GP1 teve acesso ao diálogo entre o piloto da aeronave e a torre de controle do Aeroporto de Teresina, onde ele informa sobre uma pane mecânica.

Segundo o piloto Arnaldo Neto, ele faria um pouso de emergência em uma estrada carroçal porque o motor estava falhando e havia fumaça na cabine. O controlador então afirmou que tomaria as medidas de emergência para acionar apoio.

O Corpo de Bombeiros do Piauí foi acionado, mas não chegou a ir até o local porque foi informado que não houve intercorrências após o pouso de emergência e os dois ocupantes da aeronave estavam bem.

O caso será investigado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA).

Terceiro caso em 17 dias

Esse foi o terceiro caso registrado de pouso de emergência, em Teresina, em apenas 17 dias. O primeiro avião caiu em uma lagoa, no final da manhã do dia 11 de junho, nas proximidades do Parque Ambiental Encontro dos Rios, no bairro Poti Velho, localizado na zona norte de Teresina.

As vítimas foram encontradas nas asas do avião, tendo sido retiradas logo em seguida com escoriações leves. No momento da queda, apenas o piloto, Johnny Francisco Alves dos Santos, e o policial militar do Ceará, Marcelo Nogueira Ramos, estavam presentes.

O segundo avião caiu, no dia seguinte, 12 de junho, no campo do Bariri, bairro Vila Operária, zona norte de Teresina. No momento da queda, havia cinco pessoas da mesma família na aeronave, sendo uma delas uma criança de 5 anos.

Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Elas foram identificadas como sendo: Arcedino Concesso Pereira Filho (piloto, de 37 anos); Juliana Concesso, (esposa do piloto, 33 anos); Maria Gracy (mãe de Juliana, 66 anos); Giovanna Concesso, 16 anos e Nicole Concesso, 5 anos, filhas do casal.

O casal e as filhas retornaram para Araguaína, no Tocantins, no dia 20 de junho, oito dias depois do acidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.