A economista Teresinha de Jesus Ferreira da Silva foi nomeada para assumir a Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Estado do Piauí. A nomeação foi assinada pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, e publicada no Diário Oficial da União, do último dia 24 de maio.
O Iphan estava sob chefia de Fábio José Lustosa da Costa Ferreira, desde o ano de 2015, quando foi indicado pela ex-deputada federal Iracema Portella. Dessa vez, o cargo ficou sob indicação do deputado federal Merlong Solano (PT).
A nova superintendente será responsável pela articulação entre as esferas de poder local, organismos e instituições da sociedade civil para estabelecer as parcerias necessárias ao cumprimento dos planos e políticas de gestão e promoção do Patrimônio Cultural Brasileiro.
Currículo
Teresinha Ferreira possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Piauí (1980) e mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Piauí (2006). É servidora pública com conhecimento na área de planejamento estratégico, inovação, projeto, desenvolvimento e meio ambiente.
Ver todos os comentários | 0 |