Fechar
GP1

Piauí

Tomaz Teixeira sobre Rufino Damásio: “história edificante de cidadania e caráter”

Fundador do Grupo R. Damásio faleceu aos 78 anos nessa terça-feira (14), de causas naturais.

O jornalista e ex-deputado estadual Tomaz Teixeira usou as redes sociais para prestar uma homenagem ao empresário Rufino Damásio, que faleceu nessa terça-feira (14), aos 78 anos. Tomaz Teixeira publicou um texto no Facebook relembrando a trajetória do fundador do Grupo R. Damásio e enaltecendo seu legado.

O texto foi publicado nos comentários de uma publicação de Danilo Damásio, herdeiro do empresário. O ex-deputado inicia a publicação lamentando o falecimento de Rufino Damásio, e, em seguida, fala do início da trajetória do empresário, quando ele trabalhava como cobrador.


Foto: FacebookTomaz Teixeira
Tomaz Teixeira

“Em poucos anos de luta renhida, Damásio foi crescendo e muito, o que revelava sua inteligência nata, de berço, e daí em diante, só crescia cada vez mais, se transformando num mega empresário de grande estrutura econômica”, declarou.

Tomaz Teixeira ressaltou ainda que Rufino Damásio foi um bom pai de família. “Grande pai de família, criou os filhos e educando a todos naquilo que eles escolhiam, médico, advogado e outros, todos formados”, frisou.

O ex-deputado disse ainda que Rufino Damásio era um “predestinado”, devido ao sucesso alcançado nos negócios. “Damásio sempre foi um predestinado! Explodiu de sucesso em tudo que investia, o sucesso era eminente. Cresceu tanto que deixa hoje, para tristeza nossa ao tomarmos conhecimento de sua morte prematura, uma história edificante de cidadania, de caráter ilibado, de família unida, deixando um patrimônio invejável e uma representação de causar inveja a muitos figurões de famílias tradicionais”, salientou.

Por fim, Tomaz Teixeira prestou solidariedade aos familiares e amigos do empresário. “Não vamos chorar, pelo contrário, vamos aplaudir e muito esse gigante do comércio e da indústria do Piauí. R. Damásio, um dos maiores ícones do meio empresarial do Nordeste do Brasil”, afirmou.

Falecimento

Rufino Damásio morreu aos 78 anos nessa terça-feira (14), de causas naturais. Ele estava internado no Hospital Israelita Alber Einstein, em São Paulo (SP). Seu corpo foi velado em uma das lojas do Grupo R. Damásio, no Centro de Teresina, e sepultado no Cemitério São José, localizado na zona norte da capital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.