A deputada federal Rejane Dias (PT) concedeu entrevista à imprensa nessa terça-feira (10), logo após ter seu nome aprovado para vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, e agradeceu aos deputados da Alepi que, em sabatina realizada ainda ontem, a aprovaram por unanimidade para indicação feita pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI) para a Corte de Contas.
De acordo com a parlamentar, com a nova missão de ser conselheira do órgão, ela poderá continuar o seu trabalho tendo como foco a fiscalização de contas e garantindo que a execução de políticas públicas tenha qualidade.
“Nós temos um TCE que é referência para o Brasil e vamos ter mais uma mulher como conselheira e é interessante que as mulheres ocupem mais espaços. É uma honra poder compor um seleto grupo de auditores e vou me dedicar para fazer o melhor trabalho possível, assim como eu já faço na vida pública e me preocupo em realizar os desafios bem feitos e, por unanimidade, meu nome foi aceito pela Alepi. Estou animada e agradeço por essa missão. E no TCE também tem como eu fazer meu trabalho, não é só julgar contas, é também garantir que essas metas sejam realizadas e que as políticas públicas devam acontecer”, destacou a deputada.
Nome aprovado
O plenário da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou em sabatina o nome da deputada federal, Rejane Dias (PT), para ocupar a vaga de Olavo Rebelo de Carvalho Filho no Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
A sabatina ocorreu na manhã desta terça-feira (10), após aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi. Estavam presentes 25 parlamentares e todos foram unânimes na aprovação do nome de Rejane Dias. Marden Meneses, licenciado, Teresinha Medeiros, Júlio Arcoverde e Wilson Brandão, que estavam ausentes, não participaram da votação.
Ver todos os comentários | 0 |