A exposição agropecuária e de gado de corte da cidade de Corrente, Expocorrente, será realizada entre os dias 12 a 17 de julho deste ano e promete ser bastante prestigiada, conforme relatou o deputado estadual João Mádison (MDB), em entrevista ao GP1 nesta terça-feira (05).
De acordo com o deputado, que também é criador, vários estados irão participar do evento que realizará três dias de leilões. Mádison lembrou que o Parque de Exposição foi completamente reformado por conta de seu pedido junto ao Programa Pro Piauí.
“Depois de dois anos de pandemia nós estamos retornando com a marca do Governo do Estado e com a população da região de Corrente que é apaixonada pela pecuária. Corrente é o berço do nelore. Nosso parque de exposição estava destruído e através do Pro Piauí, conseguimos erguer o parque que hoje é um local de lazer”, comemorou Mádison.
“Vamos ter também três leilões. Um de ovinos e caprinos na quinta-feira, um de gir leiteiro e girolanda na sexta e um leilão de nelore, no sábado. Todos os criadores da Bahia, Maranhão e os grandes criadores levarão gados para exposição. Essa exposição é um marco. A volta da pecuária com mais força na região. Estou falando de uma grande festa que começa dia 12 e vai até o dia 17 de julho”, acrescentou o deputado.
O deputado estadual ainda agradeceu ao presidente da APCZ, André Nogueira e o prefeito de Corrente. “Eu queria agradecer ao André Nogueira e ao Filemon Nogueira pela parceria para que tudo corra. Agradecer ao Rafael por ter atendido, à época, esse desejo da população de Corrente pela realização da exposição”, destacou o deputado estadual.
Atendimentos
João Mádison ainda destacou as atividades de pré-campanha. Ele avaliou como positivos as adesões neste período de pré-campanha. “Em nosso gabinete hoje recebemos a dona Odesia e a Kátia, viúva e filha do saudoso amigo ex-prefeito Chiquinho de Barro Duro, reafirmando o apoio a nossa pré-candidatura”, destacou Mádison.
Ver todos os comentários | 0 |