A Secretaria de Segurança Pública do Piauí informou, na manhã deste domingo (13), que 750 policiais militares reforçarão a segurança pública nos 405 locais de prova, durante os dias 13 e 20 de novembro, em que acontecerá o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Piauí e em todo o Brasil.
De acordo com o major Audivam Nunes, que é comandante da Força Tarefa da SSP-PI e coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle, o efetivo é composto por policiais militares, civis e bombeiros, com o apoio de 91 viaturas distribuídas na capital e interior. “Em cada local de prova, no interior, nós temos um policial e com CICC do Piauí estaremos lincados com a equipe do Inep, em Brasília. Monitorando todos os passos da operação Enem, como estamos fazendo nos últimos anos”, relatou.
Segurança conta com Centro Integrado de Comando e Controle
De acordo com o informe, o esquema montado pela SSP-PI, através do Centro Integrado de Comando e Controle, localizado na sede da SSP-PI é utilizado por membros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP), e da Fundação Getúlio Vargas para ter agilidade no monitoramento para garantir a segurança na execução das provas.
Atuação da PF
A Polícia Federal também atuará nos dias de prova com o objetivo de coibir qualquer tipo de tentativa de fraude no Enem, com uso de tecnologia e inteligência. De acordo com o delegado Ronald Prado, da Polícia Federal no Piauí, haverão policiais federais identificados e infiltrados à paisana, em Teresina e Parnaíba.
83.308 piauienses inscritos para fazer o Enem
Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), um total de 83.308 candidatos piauienses se inscreveram no Enem 2022, sendo 82.362 para a prova impressa e 946 para o exame digital. Essa última modalidade só é disponível para quem já concluiu o ensino médio ou que deve concluir neste ano.
Ver todos os comentários | 0 |