A Gerência de Vigilância Sanitária de Teresina divulgou, nesta quarta-feira (22), nota informando que está aguardando que o Governo do Piauí defina os critérios sobre a realização dos “eventos-teste” e o fim do toque de recolher.
A possibilidade da realização dos “eventos-teste” está prevista no último decreto de medidas contra a covid-19 assinado pelo governador Wellington Dias, na segunda-feira (20), com validade até o próximo domingo (27). No documento ainda foi retirada a parte sobre o toque de recolher que estava previsto entre às 2 e 5 horas.
De acordo com o decreto, a realização de festas e eventos poderá ser aprovada, por meio de projetos de eventos-teste, nas áreas cultural, desportiva, agropecuária, desde que tenham sido: aprovados previamente pelas vigilâncias sanitárias municipal e estadual e apresentados até 30 dias antes da data do início do anúncio e vendas e vendas de ingressos para o evento.
Confira abaixo a nota na íntegra
A Gerência de Vigilância Sanitária de Teresina, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), está aguardando o Governo do Estado definir os critérios que vão regulamentar o decreto Nº 19.999 que estabelece o fim do toque de recolher e permite a realização de ‘eventos-teste’.
O decreto publicado pelo Governo Estadual, no dia 20 de setembro, dispõe sobre medidas sanitárias excepcionais a serem adotadas, do dia 20 ao dia 26 de setembro de 2021, em todo o Estado do Piauí, voltadas para enfrentamento da COVID-19.
Ver todos os comentários | 0 |