A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) decidiu prorrogar por mais 15 dias a suspensão das visitas sociais e íntimas em todos os presídios do estado. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Piauí na edição do dia 16 de julho e assinada pelo secretário Carlos Edilson Rodrigues.
Clique aqui e confira a portaria na íntegra
As escoltas também continuam proibidas, com exceção de requisições judiciais, inclusões e situações emergenciais. Os serviços de assistência religiosa também estão suspensos.
De acordo com a Sejus, as medidas são para conter a transmissão do novo coronavírus e podem ser reavaliadas a qualquer momento, mesmo antes do prazo estabelecido.
Em relação a entrega de itens aos internos, a Sejus informou que a ação continua permitida. Os advogados e defensores públicos dos detentos também podem realizar videoconferência com os internos no horário de 9h às 16h.
"Deverá ser encaminhada a lista de advogados e defensores públicos pela OAB e Defensoria Pública, contendo os nomes e telefones, bem como, o nome dos internos, para a Diretoria de Administração Penitenciária – DUAP", diz trecho da portaria.
Ver todos os comentários | 0 |