O governador Wellington Dias sancionou Lei nº 7.658, de 13 de dezembro, que nomeia a PI 233, que liga os municípios de São Pedro do Piauí a Agricolândia como o nome do professor Landel Lima Franklin.
De acordo com o dispositivo legal, o Poder Executivo do estado do Piauí deverá proceder com os registros necessários nos livros próprios, e em especial, junto ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI).
Landel Lima morreu, no dia 26 de setembro de 2017, no Hospital de Urgência de Teresina, após sofrer um acidente durante uma tentativa de assalto na comunidade Tinguis, localizada na cidade de São Pedro do Piauí.
A lei, que é de autoria do deputado B. Sá Filho (Progressistas), foi assinada nessa segunda-feira (13) e publicada no Diário Oficial do Estado.
Relembre o caso
O jovem estava pilotando uma motocicleta no retorno para casa depois de dar aulas em um colégio quando foi perseguido por dois homens que estavam em uma outra moto. Eles anunciaram o assalto, mas Landel não parou.
O irmão de Landel disse que ouviu um disparo de arma de fogo e logo seguida um barulho de acidente. O professor foi encaminhado para o hospital de São Pedro do Piauí, e estava consciente. Pouco tempo depois, ele foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde não resistiu e morreu.
Condenação
Alex Santana da Silva e Mauro Lúcio da Silva foram condenados à prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o professor. Alex recebeu a pena de 30 anos de reclusão e Mauro foi condenado a 22 anos.
Ver todos os comentários | 0 |