O governador Wellington Dias se reuniu na manhã dessa quarta-feira (06), com o reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Dr. Evandro Alberto, para debater sobre a realização de um concurso efetivo para docentes e técnicos no próximo ano.
Conforme o governador Wellington Dias, a instituição vai contar com o apoio do Governo do Estado para executar melhorias tanto na estrutura como na parte de recursos humanos. “A ideia agora é conseguir desde ideias simples até obras mais destacadas, a exemplo da nova sede da UESPI de Oeiras. A gente vai trabalhar em Floriano, São Raimundo Nonato, em várias regiões do estado e é claro, aquilo que é principal, que são os recursos humanos e com certeza o nosso reitor tem tido uma capacidade de gestão extraordinária, de liderança e por isso conta com todo o nosso apoio”, afirmou o governador.
Conforme o reitor da UESPI, além do concurso público, também foi discutida a possibilidade de reajuste no salário dos professores e técnicos. “Nós tratamos sobre carteira de projetos para a Universidade Estadual do Piauí, a elaboração dos projetos, execução, assim também como já discutindo para 2022 a possibilidade de concurso para professor efetivo, para técnico efetivo, além de melhorias para todas as unidades. A gente já está discutindo para 2022 também a possibilidade de fazer o reajuste no salário dos professores e técnicos. O governador está firme nesse propósito para fazer com que a universidade continue avançando”, ressaltou o reitor.
A previsão é que o reajuste no salário dos servidores e o concurso público sejam realizados ainda no primeiro semestre de 2022.
Ver todos os comentários | 0 |