O presidente da Escola do Legislativo, deputado João Mádison, e o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, se reuniram nesta quarta-feira (27), para discutir os termos para formalização do convênio para oferta de cursos na área de gestão pública, Ciência Política e agronegócios.
A intenção é tanto qualificar os servidores do Legislativo como oferecer alternativas para segmentos dinâmicos como o agronegócio, como um curso de extensão voltado para a gestão de agronegócios, que vai permitir a melhor gestão desses negócios, tanto os de pequeno como de grande porte.
João Mádison destacou a importância da Escola do Legislativo. “A escola é importante para formar pessoas, melhorar a educação do estado. E eu, como sendo deputado do agronegócio, estou pedindo para fazer esse trabalho para que a gente possa estar dando àquelas pessoas que mexem com fazenda e soja, a possibilidade de melhorarem ainda mais o rendimento dessas fazendas”, enfatizou.
“Fizemos um convênio com o Tribunal de Justiça e agora estamos dando um novo passo com essa parceria que estamos construindo com a Assembleia. Esse é um dos papéis fundamentais da UFPI: qualificar pessoas, levar conhecimento que ajude a transformar o estado”, disse Gildásio.
Há ainda a ideia de se ofertar cursos de qualificação técnica do setor de Agronegócio. “A UFPI está preparada para atender a essas demandas, inclusive com laboratórios aparelhados para prestar serviços de alta qualidade”, disse Williams Costa Neves, pró-Reitor de Administração que é ligado ao Centro de Ciências Agrárias.
O encontro de Gildásio com João Madison contou ainda com as presenças da Coordenadora de Pós-Graduação da Escola do Legislativo, Socorro Barreto, e do Superintendente de Comunicação da UFPI, Fenelon Rocha.
Mestrado
Uma das iniciativas do acordo entre UFPI e Escola do Legislativo é a oferta de cursos de pós-graduação (especialização e mestrado) na área de Políticas Públicas e de Ciência Política. São duas áreas com grande procura e que atendem a uma demanda importante no segmento público (caso de Políticas Públicas) e também para o melhor funcionamento da própria Assembleia (caso do curso de Ciência Política).
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