O Governo do Federal, por meio do Ministério do Turismo, encaminhou o total de R$ 448,8 mil à Secretaria de Turismo do Estado do Piauí para a realização de ações de promoção de destinos turísticos. O Governo tem como intenção reforçar a construção de campanhas promocionais com foco no turismo interno e de proximidade (curta distância) que pode ser um forte impulsionador da retomada do turismo.
Além do Piauí, o Ministério do Turismo assinou convênio com 15 estados e o Distrito Federal, totalizando um investimento de R$ 8,3 milhões. Para receber os recursos, as secretarias estaduais de Turismo precisaram cadastrar propostas de promoção dos seus destinos internos até outubro do ano passado. Cada estado pôde pleitear um apoio de até R$ 500 mil.
Após análise e aprovação pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo que, em alguns casos, pediu esclarecimentos adicionais sobre os projetos, os contratos foram firmados no final de dezembro.
A liberação dos recursos ocorrerá após apresentação de documentação ao Ministério do Turismo, pelos gestores locais, relacionadas a publicação dos editais para produção das campanhas promocionais, obedecendo os critérios estabelecidos na Portaria Interministerial nº 424, de 30 de dezembro de 2016.
O Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo afirma que a intenção foi democratizar o acesso aos recursos para todos os estados do país.
Ver todos os comentários | 0 |