O Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí vai começar a implantar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). O comandante do Corpo de Bombeiros, o coronel Carlos Frederico, publicou portaria de nº 76, publicada no Diário Oficial do Estado de quinta-feira (12), onde determina a implantação do sistema.
O objetivo é agilizar a tramitação de processos, além de permitir o acompanhamento dos documentos em diversos aparelhos e plataformas. No dia 28 de fevereiro deste ano, foi publicado o decreto do governador Wellington Dias (PT) que estabelece o Sistema Eletrônico de Informações como o meio oficial para a gestão de documentos e processos administrativos no âmbito dos órgãos da Administração Direta e Indireta do Estado do Piauí.
- Foto: Hélio Alef/GP1Coronel Carlos Frederico
O sistema tem sido implantado aos poucos nas secretarias e órgãos estaduais. Na portaria, o comandante Carlos Frederico explicou que “o SEI é de uso obrigatório na tramitação de processos administrativos e que a sua utilização trará melhorias consideráveis na qualidade de gestão administrativa desta corporação”.
O início da implantação será no dia 14 de outubro deste ano, onde todos os processos vão começar a tramitar por meio desse sistema.
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