O ex-deputado estadual e ex-secretário de Segurança Pública, Robert Rios, criticou o juiz Filipe Bacelar após ele determinar a soltura de Kassia Kiss Lira dos Santos, que ao ser presa por tráfico de drogas, nessa terça-feira (30), debochou da Justiça dizendo que hoje já estaria em liberdade.
Em entrevista ao GP1, na tarde desta quarta-feira (31), Robert disse que a soltura de Kassia desmotiva o trabalho dos policiais e incentiva mais crimes. “Coisa horrorosa, isso desmotiva a polícia, incentiva novos crimes, incentiva traficante, vira uma doença social, porque a pessoa vai presa com uma quantidade significativa de entorpecentes, diz na cara do policial que ‘amanhã estou solta e vou debochar de você’, e o que ela disse foi filmado, isso é desvalorizar o trabalho do policial, é incentivar que os agentes criminosos se multipliquem”, disparou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Robert Rios
Para Rios, o juiz Filipe Bacelar não viu a declaração de Kassia. “Eu tenho impressão que o juiz não deve ter visto esse vídeo, tenho certeza que se mostrar esse vídeo ao juiz ele vai revogar a prisão domiciliar dela”, disse.
Sobre o fato do juiz ter convertido a prisão preventiva da acusada em prisão domiciliar para cuidar dos filhos, Robert foi incisivo ao questionar. “Será se o juiz entregaria os filhos dele para uma traficante, viciada cuidar? Como é que uma traficante, viciada, vai cuidar de criança? Ele [juiz Filipe Bacelar] botou a sociedade em perigo e está colocando as crianças dela em perigo também”.
“São os valores atuais que nós estamos vivendo, os bandidos viram heróis e os heróis viram bandidos”, finalizou.
A prisão e soltura
Kassia Kiss Lira dos Santos foi presa juntamente com Esmael Pereira da Silva, nessa terça-feira (30). Os dois foram flagrados com 4kg de drogas na Vila Angélica, zona sul de Teresina. Em um vídeo, os policiais registraram o momento em que ela diz: “amanhã eu saio, ainda saio debochando”.
- Foto: Divulgação/PM-PIKassia Kiss Lira dos Santos
Segundo informações do major Audivan Nunes, coordenador da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, a prisão foi realizada na casa do casal. "Ele é foragido da Justiça e ela é acusada de comandar essa boca de fumo e o tráfico de drogas na região da Vila Angélica. Na boca de fumo nós encontramos quase 5 kg de droga, dinheiro e celulares, que eram trocados pelo entorpecente", ressaltou.
Já, na manhã dessa quarta-feira (31), durante audiência de custódia, o juiz Filipe Bacelar Aguiar Carvalho, converteu a prisão em flagrante de Kassia Kiss Lira dos Santos, em preventiva, mas a substituiu por domiciliar, com a utilização de tornozeleira eletrônica. sob a justificativa da acusada ser a responsável pelos cuidados dos filhos.
Mulher que debochou da Justiça ao ser presa é solta pelo juiz Filipe Bacelar
Mulher debocha da Justiça ao ser presa em Teresina: "amanhã eu saio"
Força Tarefa prende casal acusado de tráfico de drogas na Vila Angélica
Ver todos os comentários | 0 |