O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu (PL), afirmou na manhã dessa sexta-feira (13) que vai tentar conseguir que as forças de segurança do Piauí fiquem com as duas aeronaves que foram apreendidas com uma quadrilha que estava com uma tonelada de cocaína na cidade de Teresina.
Na operação realizada pelo GRECO, BOPE e DEPRE na terça-feira (10) foram presas sete pessoas, apreendida uma tonelada de cocaína avaliada em R$ 25 milhões, que já foi incinerada, e duas aeronaves, sendo um helicóptero e um avião bimotor.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fábio Abreu
Fábio Abreu afirmou que vai trabalhar para conseguir as duas aeronaves, principalmente o helicóptero, para que elas possam ser utilizadas pelas polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.
“Vamos agora para o inquérito relacionado aos participantes presos e as solicitações são importantes para ter a disponibilidade desses bens para a segurança pública, principalmente o helicóptero. Já falei com a promotora, com um representante do judiciário e vou buscar audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí. Eu vou onde for preciso para conseguir essa aeronave para as polícias militar, civil e bombeiros”, afirmou.
Na manhã, desta sexta-feira (13), toda a droga apreendida foi incinerada por questão de segurança. Fábio Abreu afirmou que a operação e a incineração mostram o esforço dos policiais no Estado do Piauí.
“Eu acredito que é um coroamento do esforço dos policias no ano de 2019. Para nós uma operação dessa vem como recompensa do esforço diário. Tenho certeza que é uma alegria para o policial estar incinerando uma tonelada de cocaína pura e eu como policial me incluo nesse sentimento”, destacou.
Entenda o caso
Equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Piauí, Divisão de Operações Especiais (DOE) e Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) realizaram a apreensão de quase uma tonelada de cocaína na tarde de terça-feira (10) no bairro Pirajá, zona norte de Teresina.
De acordo com o delegado Tales Gomes, a investigação envolvendo o grupo criminoso resultou nas prisões de sete pessoas, sendo três pilotos de aeronaves, que também foram apreendidas. O grupo estava guardando os aviões em um aeroporto particular que seria utilizado para embarcar a droga com destino a Fortaleza.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Cocaína avaliada em R$ 25 milhões é incinerada em Teresina
Juiz determina preventiva de quadrilha presa com cocaína em Teresina
Cocaína apreendida pelo GRECO seria levada para Fortaleza
Greco apreende quase uma tonelada de cocaína em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |