O senador Ciro Nogueira (PP) disse esperar que Jair Bolsonaro (PSL) tenha a mesma sensibilidade com o estado do Piauí como aconteceu em outros governos e que o novo presidente acerte nas decisões em sua gestão.
Ciro Nogueira disse ainda, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (09), que espera que o novo presidente não diminua a quantidade de recursos que estão sendo repassados pela União para os municípios e para o Estado do Piauí e que entenda as necessidades do Piauí.
- Foto: Hélio Alef/GP1Senador Ciro Nogueira
“Espero que o presidente tenha sensibilidade. O volume de recursos que o Estado recebeu nos últimos anos, nunca tinha sido visto na sua história e a gente espera que o presidente não diminua esse ritmo. Nós precisamos descentralizar os recursos públicos, as pessoas vivem nas cidades, não é na União, que é onde a maioria dos recursos fica. Nós precisamos que esses recursos cheguem da forma correta para os municípios, para que eles possam prestar o melhor serviço para a população”, afirmou.
O Progressistas ainda não definiu se irá se aliar ao novo presidente, mas o senador disse que o partido pretende ajudar nas causas consideradas importantes.
“Estamos conversando [com a nova gestão]. Eu acho que o que for importante para o país o presidente vai contar com o nosso apoio. É uma nova gestão, existe uma expectativa muito grande para que ele acerte e os Progressistas irão acertar”, disse o senador.
Ver todos os comentários | 0 |