Estão abertas até o dia 08 de agosto as inscrições para a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2018, na qual é direcionada para estudantes que estejam matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental; 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio e também estudantes do 4º ano do Ensino Técnico, porém que não tenham ingressado para o ensino.
A olimpíada é organizada pelo Programa Nacional Olimpíadas de Química e será realizada em duas fases. Para que o estudante possa participar é preciso que a escola tenha um representante que esteja cadastrado no Programa Nacional Olimpíadas de Ciências. A ficha para a realização de cadastro do representante da escola, professor ou coordenador está disponível no site eletrônico http://www.onciencias.org.
Para o estudante conseguir ser premiado com medalhas de ouro, prata bronze ou menção honrosa é preciso obter pontuação final igual ou a superior a 50 pontos. A determinação de qual medalha será premiada é de acordo com a pontuação que se foi alcançada.
Programa Cidade Olímpica Educacional
O bom desempenho de alunos teresinenses na primeira edição da ONC, em 2016, resultou e duas medalhas, prata e bronze, além de mais 15 menções honrosas, com isso, o Programa Cidade Olímpica Educacional começou a contar com disciplinas de ciências.
No ano de 2017, no Piauí, foram 187 alunos de escolas públicas e privadas que conseguiram se classificar para a 2ª fase, desses 187 alunos em todo o estado, 62 eram do Programa Cidade Olímpica.
O Programa feito pela prefeitura de Teresina tem o objetivo de auxiliar no estudo de disciplinas especificas e posteriormente incentiva a participação de estudantes da Rede Municipal em Olimpíadas de conhecimento.
Ver todos os comentários | 0 |