Nesta segunda-feira (11) os trabalhadores da Eletrobras iniciaram uma paralisação que irá durar 72h. O movimento é devido ao processo de privatização da Eletrobras Distribuição Piauí. Os servidores da Chesf e Eletrobras estão sem exercer qualquer atividade até o fim do prazo previsto.
- Foto: Divulgação/AscomProtesto em frente a Eletrobras
No estado do Piauí, as mobilizações ocorrem em Teresina, Parnaíba e Corrente, da Chesf em Teresina, São João do Piauí e Guadalupe. A Eletrobras Distribuição Piauí emitiu nota de esclarecimento para a imprensa sobre como irá funcionar durante a paralisação. Segundo a nota, os serviços emergenciais foram afetados na capital e no interior.
Confira a nota
”A Eletrobras Distribuição Piauí informa que, devido à paralisação dos trabalhadores motivada pelo processo de desestatização da Empresa e as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho, os serviços de emergência e de manutenção foram afetados na capital e no interior, além de parte do atendimento comercial. A paralisação, iniciada nesta segunda-feira (11), será de 72h, segundo informou o Sindicato dos Urbanitários.
Em Teresina, apenas a agência de atendimento do Espaço da Cidadania, no Shopping Rio Poty, está aberta hoje e nos próximos dois dias. No interior, estão em funcionamento, nesta segunda (11), os postos de atendimento presencial em Elesbão Veloso e Oeiras.
Quanto às equipes de campo na capital e no interior, 25% continuam ativas para atender a solicitações relativas à área operacional. As equipes para serviços comerciais, como ligação nova e religação, estão paralisadas.
Os consumidores que necessitarem se comunicar com a Distribuidora devem ligar para o Call Center: 0800 086 0800.
A Eletrobras Distribuição Piauí pede desculpas pelos transtornos causados. ”
Ver todos os comentários | 0 |