O presidente da república, Michel Temer (MDB), nomeou no dia 28 de dezembro o advogado Thiago Mendes de Almeida Férrer, sobrinho do senador Elmano Férrer (Podemos), para ocupar o cargo de juiz para compor a corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).
Em julho o TRE-PI lançou um edital informando sobre a vaga de juiz devido ao término do mandato de dois anos do juiz José Wilson Ferreira de Araújo Júnior. Mais de 10 advogados se inscreveram para o cargo e os mais votados pelos desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí foram: José Gonzaga Carneiro, Mário Roberto Pereira de Araújo e Thiago Mendes de Almeida Férrer.
- Foto: Estadão Conteúdo/DivulgaçãoTemer e Thiago Férrer
A lista tríplice com os nomes dos mais votados foi encaminhada em setembro para o presidente Michel Temer, que é o responsável pela escolha final. O advogado Thiago Férrer acabou sendo o escolhido.
Também foi nomeado o advogado Alessandro dos Santos Lopes, para o cargo de juiz substituto do TRE-PI, devido ao término do primeiro mandato de Astrogildo Mendes de Assunção Filho.
- Foto: Diário Oficial da UniãoPortaria de nomeação de Thiago Férrer
Ver todos os comentários | 0 |