O desembargador Erivan Lopes, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), um projeto de lei que cria 13 funções gratificadas de secretário de Centro Judiciário e a extinção de 33 funções gratificadas de secretário Assistente de Diretoria de Fórum.
O projeto de lei foi encaminhado para a Alepi após aprovação dos desembargadores em sessão plenária no TJ-PI, no dia 15 de outubro, de uma Resolução de nº 117/2018 que garante as mudanças, com o objetivo de distribuir melhor os servidores para garantir mais eficiência operacional.
- Foto: Lucas Dias/GP1Desembargador Erivan Lopes
A criação desses 13 cargos são para as cidades de: União, Piracuruca, São João do Piauí, Valença, Pedro II, Uruçuí, Barras, Esperantina, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Campo Maior, Altos e Paulistana.
Já a extinção de 33 funções de confiança vão atingir as varas da 1ª Instância. Agora a proposta será analisada nas comissões técnicas da Assembleia legislativa do Piauí e depois seguirá para votação no plenário. Se aprovado, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo governador.
Ver todos os comentários | 0 |