O delegado Cadena Júnior vai assumir a coordenação da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) na primeira semana após o Carnaval. A informação foi confirmada ao GP1, na manhã desta terça-feira (30), pelo secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Cadena júnior
O delegado Cadena irá substituir Menandro Pedro, atual coordenador da Depre, que vai se afastar da especializada para concorrer a uma vaga de deputado estadual nas próximas eleições. Para o secretário Fábio Abreu, a mudança no comando leva em consideração, também, o trabalho desenvolvido por Cadena à frente da Polinter.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Menandro Pedro
“O nosso objetivo é substituir [o delegado Menandro] para que dê continuidade ao trabalho ou fazer melhor. Dentro desse perfil, o delegado Cadena é o que pode realmente corresponder, um delegado jovem, esforçado e que já teve lá na Depre, então vai poder fazer esse trabalho da melhor forma possível. Esse foi o principal fator que fez com que a gente decidisse em levá-lo pra lá”, comentou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu em entrevista ao GP1 no aeroporto de Teresina
Polinter
O secretário Fábio Abreu adiantou ainda que o delegado Luciano Alcântara assumirá a Polinter, onde trabalha atualmente como delegado adjunto. “O Luciano é outro delegado que foi para a Polinter, mas antes passou por uma unidade muito conturbada, complicada, e soube também resolver muita coisa. Então o Luciano Alcântara provou na Central de Flagrantes, que tem capacidade de gerenciar. Então ele será coordenador da Polinter”, pontuou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Luciano Alcântara
O secretário ressaltou que as mudanças ocorrerão logo após o Carnaval. Isso inclui mudanças em outros distritos policiais. “Na semana depois do Carnaval a gente vai começar essas mudanças. Vamos fazer ainda outras trocas, o delegado Carvalho vai assumir a delegacia de Demerval Lobão, são mudanças que ocorrem nesses distritos”, frisou.
Ver todos os comentários | 0 |