Fechar
GP1

Piauí

Cies celebra 10 anos com mais de 3.500 atendimentos no Piauí

A secretária da Educação, Rejane Dias, e o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, participaram da festa que teve como tema "Há 10 anos desenvolvendo inteligências"

Alunos, pais, professores e gestores comemoraram os 10 anos de existência do Centro Integrado de Educação Especial (Cies), nesta quinta-feira (20). A secretária da Educação, Rejane Dias, e o secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, participaram da festa que teve como tema "Há 10 anos desenvolvendo inteligências".

Cerca de 3.500 crianças já foram atendidas pelo centro que conta com atendimento médico, psicológico, nutricional, odontológico, pedagógico, além de todo o suporte do Atendimento Educacional Especializado (AEE).


Emocionada, a diretora do Centro, Fátima Macêdo, fala da trajetória de sucesso. "Cheguei ao Cies após três meses de sua inauguração e hoje completamos dez anos de muito investimento de tempo, conhecimento e amor. É um trabalho lento mas que tem resultado excepcional", afirmou.

"Tivemos uma criança que chegou aqui com todas as funções e parte sensorial comprometidas e, após quatro anos de investimento, essa criança teve alta por evolução. Saiu lendo, falando, interpretando. Ela conseguiu acompanhar a escola, já saiu treinada para pegar ônibus da casa para o colégio. Ela ainda tem dificuldades, não deixou de ser deficiente intelectual, mas evoluiu tanto que teve alta. Esse é um dos caso que nos emocionam muito", garante a diretora.

A secretária da Educação, Rejane Dias, agradeceu a parceria com a Seid, em nome do secretário Mauro Eduardo, e reafirmou o compromisso que o governador do Estado, Wellington Dias, tem com a Educação Especial.

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Secretária Rejane Dias destaca importância da quadra para a comunidade estudantilSecretária Rejane Dias destaca importância da quadra para a comunidade estudantil

"Deixo o abraço do nosso governador e a certeza de que a população do Piauí pode contar com nossa garra e determinação para buscar cada vez mais melhorias para a educação inclusiva no nosso Estado. Queremos que nossas crianças se sintam felizes de estarem no Cies e que os pais se sintam seguros em saber que os filhos estão sendo bem cuidados e tratados", garantiu Rejane Dias.

Atualmente o CIES atende 302 crianças, regularmente matriculadas na rede estadual. As terapias e demais atividades desenvolvidas acontecem no contra turno escolar. Além dos cuidados com as crianças, o CIES oferece apoio e orientação às famílias.   

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.