O transporte garantido para alunos da rede estadual e do interior contribuíram para um bom percentual de assiduidade no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Piauí foi o estado com a menor taxa de abstenção, segundo informações do Ministério da Educação (MEC). Os dados revelam que enquanto, no Brasil, o percentual de faltosos chegou a mais de 30%, no Piauí, foi de 25,3%.
Os estudantes da rede estadual se deslocaram para os locais da prova por meio do Passe Livre. No interior, os alunos também tiveram transporte gratuito por meio de uma parceria firmada entre as empresas de Transporte Escolar e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
"O transporte de estudantes de diversos municípios foi custeado pelas empresas. Trabalhamos fora do horário normal levando os alunos para os locais da prova. É com grande felicidade que vemos nossa contribuição ter resultados tão positivos", comentou o empresário Luiz Carlos, da empresa LC Veículos, que participou dessa ação especial no primeiro dia de prova do Enem.
Este ano, o Estado tinha cerca de 149.154 candidatos inscritos em que, ao todo, 37.736 não compareceram a prova. A ação será repetida no segundo domingo de prova do Enem garantindo o deslocamento dos estudantes para o local da prova.
Piauí
Parceria entre SEDUC e empresas garante menor abstenção no Enem
Os dados revelam que enquanto, no Brasil, o percentual de faltosos chegou a mais de 30%, no Piauí, foi de 25,3%.Aviso: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GP1. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O GP1 poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso.
Facebook
Ver todos os comentários | 0 |