Fechar
GP1

Piauí

Wellington quer mudar gestão das Parcerias Público-Privadas

A realização de Parcerias Público-Privadas tem sido um dos pontos que o governo tem trabalhado para conseguir fazer investimentos no estado diante da crise financeira.

O governador Wellington Dias (PT) encaminhou para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei que tem como objetivo mudar a competência do órgão que vai cuidar das Parcerias Público-Privadas (PPP) que estão sendo realizadas no estado.

O projeto transfere a Superintendência de Parcerias e Concessões da estrutura da Secretaria de Governo para a Secretaria de Administração e Previdência por “ser previsto no organograma institucional do Estado como órgão central de coordenação  e execução de licitações e contratos”.


  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

Segundo o governador, “espera-se, com essa medida de caráter técnico-operacional, melhor atender ao princípio da especialização, diretriz geral de organização da Administração Pública moderna que concentra recursos técnicos e humanos na execução das atividades particularizadas e no exercício das competências administrativas”.

A realização de Parcerias Público-Privadas tem sido um dos pontos que o governo tem trabalhado para conseguir fazer investimentos no estado diante da crise financeira. O governo já fez licitação para exploração dos terminais rodoviários através de PPP, nas cidades de Teresina, Picos e Floriano, com concessão por um período de 25 anos. O objetivo ainda é conseguir parceria com a iniciativa privada para o projeto do aeroporto de Teresina, Hospital Materno Infantil e do Porto de Luís Correia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.