A Polícia Civil do Piauí, por meio da Polinter, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícias Militar do Piauí e Maranhão, deflagrou nas primeiras horas dessa manhã, a Operação Adulteração III, com finalidade de dar cumprimento a mandados relacionados ao combate de crime de roubos, tráfico de drogas, furtos e adulteração de veículos.
Os presos foram identificados por: Enedina Neves Leal; Jonh Lessa Oliveira, vulgo Jonh Jonh; Guilherme Moraes Duarte; Ricardo Neves Leal; Valter Santana de Sousa; Emerson de Sousa Pereira; Carlos José dos Santos; Valdeci da Silva Lima, vulgo Brizola; Wanderson Cardoso da Silva; Josimar Machado Alves de Lima, vulgo Mama.
Com Informações da Repórter Priscila Caldas
Imagem: Tavynho Neto/SSP-PIDrogas apreendidas
Estão sendo cumpridos nas cidades de Teresina, Timon e Caxias, 12 (doze ) Mandados de Busca e Apreensão e 12 (doze) de Prisão. Segundo o delegado titular da Polinter, Armandinho Pinto, dez pessoas já foram presas. “Oito pessoas foram presas nessa operação de hoje, mas outras duas que haviam sido presas anteriormente têm ligação direta com essas outras”, afirmou ao GP1.Imagem: Brunno Suênio/GP1Delegado Armandinho Pinto
De acordo com o coronel Antoni, subcomandante da Companhia de Policiamento do Interior, a operação foi deflagrada em Teresina por volta das 4 horas de hoje (23). “A Polinter iniciou as investigações há algum tempo e hoje deflagramos a operação, sendo que a primeira pessoa foi presa ontem, em Timon”, explicou. Trinta equipes policiais participam da operação, totalizando 120 policiais em campo. Além dessas prisões, também foram apreendidas drogas e armas, além de alguns veículos.Imagem: Tavynho Neto/SSP-PIDinheiro, cartões de crédito e arma de fogo apreendidos na operação
O Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, disse que as pessoas presas viviam diretamente da prática de delitos criminosos. “São pessoas que comumente vinham realizando esses crimes de roubo e adulteração de veículos, além de receptação. Hoje tivemos esses nove presos, que serão tirados de circulação”, afirmou.
Imagem: Jociara Luz/GP1Delegado Geral Riedel Batista
Quanto a participação de criminosos no Maranhão, Riedel Batista relata como funciona a participação da cidade vizinha. “Timon hoje se transformou em corredor natural desses veículos que são roubados na Capital, então praticamente todas as operações realizadas em Teresina têm algum rastro em Timon. Essa integração entre as polícias do Piauí e do Maranhão tem contribuído no combate desse tipo de crime”, finalizou.Os presos foram identificados por: Enedina Neves Leal; Jonh Lessa Oliveira, vulgo Jonh Jonh; Guilherme Moraes Duarte; Ricardo Neves Leal; Valter Santana de Sousa; Emerson de Sousa Pereira; Carlos José dos Santos; Valdeci da Silva Lima, vulgo Brizola; Wanderson Cardoso da Silva; Josimar Machado Alves de Lima, vulgo Mama.
Imagem: Divulgação/Polícia CivilPoliciais que participaram da operação
Com Informações da Repórter Priscila Caldas
Ver todos os comentários | 0 |